02/05/2013

Atlântida descrita por Platão existiu mesmo - Algarve é a terra perdida

São 60 pistas que Peter Daughtrey identificou e que o levaram a acreditar que a misteriosa Atlântida descrita por Platão existiu mesmo, e que estava localizada no Algarve, há mais de 11 mil anos.

Por outro lado, a capital da terra perdida, segundo o escritor inglês, era onde está hoje Silves. A teoria vem expressa no livro ‘Atlantis and the Silver City’, que é lançado hoje em Inglaterra.

Segundo a teoria de Peter Daughtrey, baseada nas descrições de Platão, algumas das 60 pistas podem ainda ser observadas na região do Algarve, nomeadamente o clima, vegetação, topografia, cultivo, animais, recursos hídricos e a riqueza natural. Todas as descrições do filósofo grego, como referiu ao Correio da Manhã o autor britânico, "correspondem à região sudoeste da Península Ibérica".

A súbita destruição da Atlântida, de acordo com a teoria de Peter Daughtrey, terá acontecido devido "às enormes calamidades que têm atingido a região sudoeste da Península Ibérica em cada 1000 a 2000 mil anos". A última grande catástrofe, o terramoto de 1755, causou tsunamis, e vários quilómetros do fundo oceânico desapareceram. Como refere o autor inglês, "há investigações que conduziram à conclusão de que uma calamidade de igual impacto terá ocorrido por volta do tempo mencionado por Platão para o desaparecimento da Atlântida".

A teoria de Daughtrey aponta para que a maior parte da terra perdida "forme agora o fundo do mar em frente à região sudoeste da Península Ibérica". Conforme a descrição de Platão, apenas as montanhas a norte sobreviveram ao desastre. O autor refere que "ainda hoje estas existem na região interior" do Algarve.

am-patrimonioartesemuseus.com/forum/topics/atlantida-descrita-por-platao-existiu-mesmo-algarve-e-a-terra-per?xg_source=activity

FIRESHELTER52

Sem comentários: