Uma idosa, internada no Hospital de Faro com pneumonia, teve 25 horas à espera de um transporte que a levasse para casa após ter tido alta médica.
Segundo o “Correio da Manhã”, Ilda Alexandrina, 82 anos, foi internada na passada quarta feira, dia 24 de abril, com uma pneumonia. Foi-lhe dada alta hospitalar esta segunda-feira, às 14h00, mas só conseguiu chegar a casa, em Almancil, ontem, às 15h00.
"Não se percebe como é que isto pode acontecer. Esteve segunda feira quase todo o dia à espera de uma ambulância que a levasse para casa, já que eu não a podia trazer porque ela tem dificuldade a andar", contou ao CM Rosa Bernardo, filha da doente, que para além do problema nos pulmões, sofre de diabetes e Alzheimer.
Rosa Bernardo esteve ainda durante a manhã de ontem à espera de transporte e já estava a equacionar pagar os serviços para uma ambulância privada, quando, às 15h00, o hospital arranjou uma ambulância.
A administração do Hospital de Faro disse que foi pedida uma ambulância à Cruz Vermelha segunda-feira, às 17h00, mas o transporte só chegou ao final da noite. A administração diz ainda que vai pedir esclarecimentos junto da entidade.
http://www.algarveprimeiro.com/
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário