28/05/2013

Avizinha-se o pior verão dos últimos 200 anos

Segundo o canal francês ‘Météo', o calor só vai chegar nos meses de Setembro e Outubro à Europa Ocidental, Portugal incluído.

Se as previsões do canal francês ‘Météo' se cumprirem, a Europa Ocidental - Portugal incluído ­- vai ter um dos verões mais frios dos últimos 200 anos.

O canal de meteorologia assegura que há 70% de probabilidades de não existir verão este ano, sendo que o calor só deverá aparecer nos meses de setembro e outubro.

O largo e tardio inverno, que baixou as temperaturas da água do mar e a pouca atividade solar durante os últimos meses, pode ter um efeito direto sobre o clima na Europa e originar este fenómeno.

Segundo as previsões do canal francês, as temperaturas baixas e a elevada humidade vão marcar a Europa até ao final de agosto e o calor apenas vai aparecer em curtos e envergonhados períodos. Verão como todos nós conhecemos, só deverá chegar nos meses de setembro e de outubro, que serão os mais quentes e com mais radiação solar.

A cumprirem-se as previsões, a Europa Ocidental vai ter o pior verão desde 1816. E Portugal não deverá escapar.

Por:Mariana Flor

FIRESHELTER52

2 comentários:

Anónimo disse...


Ao redor do mundo esta acontecendo muitas
Catástrofes.Acho que Nao e bom pensar negativo.
Realmente e triste um pais passar por mudanças,
De tempo.Vamos esperar pelo tempo de DEUS.
Rezar muito! As pessoas Nao pensa no próximo,
Em si mesma.Na Bíblia esta escrito tudo que esta
A passar.

emilio disse...

Ao ler esta postagem fiquei em sobressalto e triste.Entao este ano o verao vai ser dos mais frios dos ultimos 200 anos?Corri a ler alguns jornais e todos eles diziam o mesmo. So entao reparei que eramn apenas PREVISOES...como tal, e atendendo a que se trata de apenas previsoes e porque nao ha certezas.E isto nao e uma questao de competencias,equipamento ou investimentos,trata-se do desconhecimento que ainda temos da atmosfera,que e muito complexa e que os cientistas apesar das boas ferramentas que ja possuem, ainda nao conseguirem ser capazes de decifrar atao longo prazo.Ja temos grandes e sofisticadas ferramentas sim, que nos possibilitam antecipar o tempo e o clima(mas nao por tanto tempo) mas sem duvida ainda ha muito para ser descoberto.Ora atendendo a isto,ha tambem especialistas que consideram estas PREVISOES pouco crediveis,porque apezar de todas as ferramentas que hoje se possui nao e possivel ainda fazer previsoes a tao longo prazo.Previsoes neste momento so ate 72 horas, a partir dai a sua credibilidade cai drasticamente.Portanto considero a noticia alarmista e pessima.Podemos(quem sabe sim)no minimo ter um verao instavel,com humidade e algumas oscilacoes de temperatura.Agora estarmos perante um ano sem verao? Nao izageremos por favour,nem assustem as pessoas,que mais que assustadas andam elas!