Animal foi vítima de atropelamento na madrugada de domingo, entre Ferreiras e Patã de Cima, e está desde então em decomposição na berma da EN125, confirma hoje o "Correio da Manhã.
O cadáver de um cavalo que foi vítima de atropelamento na EN125, continuava ontem na berma da via, onde tem vindo a ser comido pelos cães, à espera de ser recolhido pela Direção Nacional de Veterinária.
A Rotas do Algarve Litoral (RAL), empresa responsável pela manutenção da EN125, foi alertada e técnicos no local procederam, de imediato, à sinalização e à cobertura, com um plástico, do cavalo.
Nessa mesma madrugada, cerca das 05h00, a Direção-Geral de Veterinária (DGV), responsável pela recolha de cadáveres nestas condições, foi informada pela RAL, via fax, da situação. Apesar da rapidez do aviso, passados três dias os restos do animal ainda continuavam à beira da EN125.
O equídeo não tem proprietário conhecido nem sinais de identificação que possam levar ao reconhecimento do mesmo.
Fonte da DGV referiu que a recolha é acionada pelos serviços da região, que para isso recorrem a um privado. "A DGV vai solicitar a recolha do cadáver do cavalo com urgência", frisou. Há cerca de um mês registou-se um caso semelhante, na EN125, mas o cadáver foi removido no dia seguinte.
FIRESHELTER52
1 comentário:
Pois É SIMPLES, É correr com o Responsável, nomeadamente quem deveria ter dado andamento atempado ao assunto e não deu, e correr com ele;
Provávelmente será um dos que têm cartão de Partido no bolso e se julgam acima de tudo e todos;
Claro que ninguém vai assacar responsabilidades a ninguém, porque neste País está tudo.... tudo cagan....., para essa história de RESPONSABILIDADE.
Enviar um comentário