Separadores SAFEPLACE52

13/07/2013

Salvamento de Cão em Esgoto na Cidade

Os Bombeiros Municipais de Tavira em conjunto com a empresa Municipal Tavira Verde procederam durante a tarde de hoje a um espetacular e difícil salvamento de um cão que ficou preso dentro de um esgoto a 3 metros de profundidade.

Pensa-se que o cão terá entrado dentro do esgoto por uma tampa aberta seguindo o rasto de outros animais, acabando por ficar preso no tubo, em aflição os seus latidos foram ouvidos pela vizinhança que alertou os serviços de emergência

O acesso ao animal só foi possível através da escavação de vários buracos por uma máquina escavadora por cima de um jardim, após medição e cálculos de distância da localização do animal entre tampas dos sumidouros.

Contas certas, e encontrado o tubo onde estava o animal os Bombeiros e os funcionários da empresa municipal procederam a uma escavação manual minuciosa e cuidada, pois o animal ainda que ferido e muito debilitado ainda se encontrava vivo.

A operação durou cerca de duas horas e acabou da melhor forma, com o salvamento do animal, que após o resgate e sobre um manto de aplausos seguiu para observação no veterinário municipal.

Veja aqui a fotogaleria


























FIRESHELTER52

2 comentários:

emilio disse...

Fico feliz por ler noticias como esta,e ver que ainda existem pessoas,com tamanha grandeza,que tal como eu,tambem amam os animais.
Parabens a todos estes profissionais envolvidos e que dedicaram todo o seu tempo e conhecimento, no salvamento deste animal(cao)indefeso,e que tanto estava a precisar de nos.Foi concerteza agonizante para quem esteve assistindo ao desenrolar de todas as operacoes,mas o resultado como era esperado, foi feliz e magnifico. Mais uma vez BMT(e neste caso)com a colaboracao dos profissionais da empresa Tavira Verde, foram fantasticos. Um abraco de gratidao para todos voces envolvidos neste resgate, e e por existirem, pessoas como voces, que ainda acredito num mundo mais justo,fraterno e mais feliz.Para finalizar, dizer que quem ama e respeita a vida,nao mede esforcos para manter a vida seja dos animais ou de humanos...
Obrigado rapaziada!

Nuno Damas disse...

Amigo Horta desde ja os meus sinceros parabens pelo salvamento do animal pois sao gestos desses que dignificam a nossa profissao e faz com que as pessoas começem a ver os bombeiros com outros olhos. Ambos sabemos que nem sempre este tipo de operaçoes terminam com sucesso pois muitas vezes nao temos valencias disponiveis para que as coisas se encaminhem na melhor direçao mas tambem sabemos que tudo se faz pra salvar quer vidas (humanas e animais) quer bens materias... mais uma vez parebens B.M.T. Ass: Nuno Damas