Chegou hoje ao blog um testemunho de uma situação passada frente à Ilha de Tavira que preocupou dezenas de visitantes e habitantes da Cidade de Tavira.
No passado Sábado à noite dezenas de pessoas que se encontravam na zona das 4-Águas em Tavira, nos restaurantes e hotéis da zona depararam-se com um fenómeno um pouco habitual.
De repente e sem aviso, luzes caindo do céu frente à Ilha de Tavira numa noite de mar revolto fizeram temer o pior.
Alarmados com o que se pensava serem “Very Lights, ou Foguetes de sinalização Marítimos” ou outros dispositivos de alerta de embarcação em perigo os "observadores" acederam imediatamente aos serviços de emergência através do 112 reportando a situação.
A resposta foi imediata e passado algum tempo já com a Autoridade Marítima no local chegou-se à conclusão que se tratava de uma festa na Ilha de Tavira, sendo então o fenómeno identificado como artefactos “pirotécnicos” utilizados nos festejos.
O que faz noticia, neste pequeno documentário não é o facto da festas, das luzes, ou da incógnita sobre qual seria a situação, mas sim, na responsabilidade cada vez mais patente nas pessoas, no acesso precoce ao 112 a fim, de em caso de necessidade o tempo de resposta das equipas de emergência ser diminuídos ao máximo aumentado o nível de sucesso de uma operação de resgate caso fosse o indicado.
Estes cidadãos, estas pessoas, que presenciaram o fenómeno e ligaram 112, estão FRANCAMENTE de parabéns, pois embora não se tratasse de uma verdadeira situação de necessidade de emergência, face ao desconhecido agiram com o sentido crítico.
Lembre-se.... em caso de necessidade ligue sempre 112.
Do outro lado estará sempre alguém que o ajudará a resolver a situação da melhor forma.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário