A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais reuniram-se ontem, dia 24 de Fevereiro, no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), com os presidentes das Câmaras Municipais detentoras de corpos de bombeiros profissionais: Tavira, Faro e Loulé.
Na reunião estiveram presentes os comandantes das corporações de Tavira, Faro, Loulé e Olhão.
Neste encontro, do qual participaram o presidente ANBP, Fernando Curto, o presidente SNBP Sérgio Carvalho e os representantes ANBP/SNBP Márcio Coelho, Emanuel Andrade e Jorge Machado, foi feita a apresentação e discussão do anteprojeto de carreira dos bombeiros profissionais.
No documento destacam-se o Regime Especial para os Bombeiros, a carreira única, o horário de trabalho, o fardamento único, a tabela de prevenções e gratificados e o financiamento para os bombeiros na dependência das autarquias.
Foram ainda abordados os Acordos Colectivos para Entidade Empregadora Pública que garantem a aplicação das 35 horas semanais aos trabalhadores dos municípios, onde se incluem os Bombeiros Municipais de Tavira, Loulé e Olhão e Bombeiros Sapadores de Faro.
Os autarcas mostraram abertura para as propostas apresentadas, nomeadamente a regulamentação do sector. Ficaram ainda sensibilizados com a questão da carreira especial de bombeiros, salientando não entender a equiparação dos bombeiros a assistentes operacionais.
associacaonacionaldebombeirosprofissionais/posts/549693538472089(IN FACEBOOK)
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário