Um iate de luxo ficou, ontem à tarde, sem controlo e em perigo, ao largo da praia de Carvoeiro, no concelho de Lagoa.
O barco Salva-Vidas de Ferragudo, do Instituto de Socorros a Náufragos, foi ativado e teve de efetuar o resgate das 10 pessoas que seguiam a bordo, incluindo quatro crianças, com idades entre 2 e 3 anos.
A embarcação de recreio, com bandeira portuguesa e cerca de 13 metros de comprimento, encontrava-se em risco de encalhar, depois de ter ficado sem propulsão devido a uma avaria eletrónica nos motores.
Após ter sido detetada a avaria, a embarcação foi fundeada a alguma distância da costa, mas o vento e ondulação estavam a empurrá-la para uma zona de rochas, o que poderia pôr em perigo a tripulação a bordo.
Depois de ter sido lançado um pedido de socorro à Autoridade Marítima, a Capitania do Porto de Portimão fez deslocar rapidamente para o local o Salva-Vidas de Ferragudo.
Encontravam-se a bordo do barco dois tripulantes portugueses e oito passageiros de nacionalidade alemã, incluindo quatro crianças.
O barco de recreio é particular e as pessoas que se encontravam a bordo são amigas e estavam a fazer um passeio ao longo da costa.
Apesar de não terem sofrido ferimentos, viveram momentos de alguma aflição.
A embarcação acabaria depois por ser rebocada para a Marina de Portimão.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/criancas-salvas-de-barco-a-deriva-na-praia
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário