Estarão também presentes o Secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida e o Secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins.
Esta reunião acontece três semanas depois da manifestação nacional de bombeiros profissionais em que foi criticado o procedimento da Secretaria de Estado da Administração Local por ainda não se ter pronunciado sobre um projeto de decreto-lei elaborado em conjunto pela ANBP/SNBP e a Secretaria de Estado da Administração Interna.
Neste documento, que se encontra parado há três anos na Secretaria de Estado da Administração Local, são abordados pontos considerados por ANBP/SNBP como essenciais para a profissão.
Em causa está a definição do estatuto profissional do bombeiro, a revisão e progressão de carreiras, o financiamento das Câmaras Municipais com bombeiros profissionais e a falta de bombeiros, cada vez mais gravosa nos corpos de bombeiros sapadores e municipais, dependentes da administração local.
Assuntos para os quais os bombeiros profissionais exigem uma solução rápida por considerarem que caso não sejam atendidas as suas reivindicações, o socorro das populações pode estar em risco.
A reunião está marcada para as 10h30, na presidência do Conselho de Ministros.
Fonte ANBP in facebook
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário