03/03/2015

GNR de Tavira interceta indivíduo indiciado por diversos furtos

A GNR Tavira intercetou na madrugada da passada sexta-feira, 27 de fevereiro, um cidadão de 39 anos de idade, residente em Cabanas de Tavira, indiciado pelo furto de quatro residências.

Cerca das 4h00, na localidade de Conceição de Tavira, os militares abordaram o indivíduo em questão enquanto o mesmo, de forma suspeita, transferia diversos objetos de considerável volume entre duas viaturas, os quais se veio posteriormente a apurar terem sido furtados.

O indivíduo, que se encontrava acompanhado por duas cidadãs portuguesas, de 30 e 21 anos de idade e residentes no concelho de Tavira, será o presumível autor do furto a quatro residências na localidade de Casas de Audiência - Castro Marim, provocando danos em pelo menos outras duas na mesma localidade.

Foram apreendidos três televisores LCD, dois leitores de DVD, catorze garrafas de bebidas espirituosas, um faqueiro, uma pulseira em prata e ainda 65 euros em moeda do BCE.

Para além dos objetos mencionados, resultantes da atividade ilícita desenvolvida pelo suspeito, foram ainda apreendidas as duas viaturas (ligeiros de passageiros), uma chave de fendas, dois pares de luvas emborrachadas e uma lanterna LED, sendo convicção que as cidadãs que acompanhavam o indivíduo lhe proporcionavam o transporte necessário entre os locais de furto e a sua residência.

O indivíduo, bem como a cidadã de 30 anos de idade, estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Tavira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Por GNR Faro

FIRESHELTER52

Sem comentários: