26/12/2015

Doente de Tavira com AVC foi parar a Coimbra de ambulância

Um homem de 74 anos está internado em Coimbra em estado de coma profundo, após ter sofrido um AVC, no Hospital de Faro.

Segundo revelou hoje a TVI, a família do doente aponta para uma "sucessão de falhas no diagnóstico" que começou no Centro de Saúde de Vila Real de Stº António, e prosseguiu em Faro.

Segundo descreve um dos filhos, o pai queixou-se de falta de visão repentina, tendo sofrido um AVC seis horas depois de entrar nas urgências.

Conforme descreve a TVI, "sem meios de tratamento em Faro, a solução mais próxima estava no Hospital de S. José em Lisboa", mas também aqui não foi possível fazer o atendimento, "porque o médico-especialista de serviço estava de saída, por volta das 20h00".

A família adianta que o doente, teve de ser transportado por uma ambulância de Armação de Pêra, até Coimbra "com algum material de assistência avariado", já que as condições atmosféricas não permitiam que fosse evacuado de helicóptero, tendo sido assistido nove horas após o AVC.

Os filhos prometem não ficar de braços cruzados e já apresentaram queixa no Hospital de Faro e vão fazer o mesmo junto da Entidade Reguladora da Saúde.

A TVI ressalva que tentou obter explicações junto das unidades de Faro e de S. José, "mas ninguém se mostrou disponível para prestar esclarecimentos".

Algarve Primeiro

FIRESHELTER52

Sem comentários: