A primeira ocorrência deu-se por volta das 14 horas de sábado, onde perto de Santa Catarina um incêndio em mato que por sua vez se estendeu a um canavial dava trabalho aos Bombeiros.
De imediato, os Bombeiros Municipais de Tavira e Olhão e Vila Real de Santo António se deslocaram ao local.
Com rapidez e eficácia debelaram rapidamente as chamas antes que as mesmas pudessem tomar proporções mais gravosas.
Neste combate os Bombeiros Municipais foram auxiliados por um Helicóptero Bombardeiro Ligeiro de Ataque Inicial e a respetiva Briga Helitransportada.
O incêndio entrou em rescaldo alguns minutos após o combate aéreo e terrestre.
Mais para o meio da tarde um incêndio num caixote do lixo também em Santa Catarina continuava a dar trabalho aos Bombeiros Municipais, que voltaram a deslocar para a freguesia um Veiculo de Combate a Incêndios e um Auto-Tanque.
Ainda a decorrer o incêndio no caixote do lixo, os Bombeiros Municipais receberam um alerta para um incêndio Urbano em Estiramantens Santo-Estêvão.
Felizmente, não se veio a verificar a situação que se esperava, tratava-se apenas de uns pastos a arder dentro de uma propriedade.
Nesta situação os Bombeiros Municipais deslocaram para este local um Veiculo Urbano de Combate a Incêndios e reforçaram o pedido com os meios de combate que se deslocaram diretamente de Santa Catarina para este local.
Durante a madrugada, os Bombeiros Municipais tiveram de se deslocar novamente a Santa Catarina pois segundo um contactante que passava pelo local do incêndio no canavial que tinha ocorrido durante a tarde havia um reacendimento, mas tal não se verificava, ficando os Bombeiros em vigilância ativa naquela zona.
As autoridades acompanharam os Bombeiros Municipais.
Fotos coligidas in
Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário