Durante a manhã de ontem no decorrer de uma ação patrulhamento e vigilância de proximidade os Bombeiros Municipais de Tavira foram alertados para um urgente pedido de ajuda na Praia da Terra Estreita.
Um cidadão português tinha sido enrolado na ondulação de levante, sendo que a mesma lhe tinha feito produzir diversos traumatismos na cabeça e na coluna.
Os Bombeiros Municipais que se encontravam no local da ocorrência desenvolveram de imediato todas as ações possíveis e adequadas de socorro à vitima, que culminou com o seu transporte para uma ambulância de emergência que os esperava em Santa Luzia.
A equipa de Bombeiros Municipais foi auxiliada por Policias Marítimos e Nadadores Salvadores que ajudaram no processo de evacuação e estabilização da vitima.
Já no dia anterior, uma vitima de pré afogamento entre a praia da Terra Estreita e Barril numa zona não vigiada recebeu toda a assistência necessária destas equipas, sendo que a rapidez da resposta e a agilização de meios de socorro e emergência foi determinante para mais esta evacuação para o Hospital de Faro com rapidez e segurança.
Uma ação rápida e eficaz face à presença de proximidade dos serviços de proteção e socorro dos Bombeiros Municipais de Tavira em permanência na Ilha de Tavira.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário