01/11/2016

Salva-Vidas de Sagres Resgata Praticantes de Caiaque no Mar

O alerta foi dado ao Comando-local da Polícia Marítima de Lagos pelas 14h45 de ontem.


O Capitão do Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, coordenou ao início da tarde de hoje, uma ação de resgate de dois praticantes de Caiaque, que se encontravam a 3 milhas a norte do Cabo de São Vicente, a cerca de 3 milhas de costa, em frente à praia da Ponta Ruiva e sem condições para regressar a terra pelos próprios meios, em virtude da fadiga e condições do mar adversas para a prática desta atividade.

​O alerta foi dado ao Comando-local da Polícia Marítima de Lagos pelas 14h45, tendo sido deslocada de imediato para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas do ISN de Sagres.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, os dois praticantes, de nacionalidade espanhola com cerca de 30 anos de idade, apesar das condições meteorológicas adversas, entraram no mar e, logo após saírem do abrigo natural da falésia, foram rapidamente arrastados pelo vento.

Depois de resgatados, os dois indivíduos foram transportados para o interior do porto da Baleeira, com sinais de fadiga e frio, pelo que não foi necessária qualquer intervenção médica.

FIRESHELTER52

Sem comentários: