Os Bombeiros Municipais de Tavira responderam durante a tarde de hoje a muitos pedidos de ajuda e apoio face a situações que se relacionam com o mau tempo que se fez sentir na zona.
Períodos de chuva e vento forte associados a uma maré viva e ondulação na costa fizeram com que a rede pluvial tivesse tido dificuldade em escoar as aguas pluviais para o Gilão no período de maré em pré-mar.
Já as chuvas provenientes da serra condicionaram a circulação nas estradas municipais 397 e 515 que ligam a cidade à Asseca, acabando mesmo por ser necessário cortar a circulação de pessoas e viaturas o que se mantêm ainda por tempo indeterminado.
Foi uma tarde virada para a ajuda da população em situação que envolveram cheias rápidas em meio urbano, quer nas estradas ou habitações, cortes de estrada e derrocadas...
Desde ontem que a Proteção Civil Municipal publicou um aviso de mau tempo e probabilidade de ocorrências relacionados com o mesmo.
A prudência,segurança e medidas de antecipação são as principais armas no combate a este tipo de acidentes provenientes da recorrência do mau tempo.
A evitar o "turismo de cheia", não ande nas zonas inundadas nem circule junto das ribeiras ou rios.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário