A iniciativa chega ao Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, em Tavira, e ao Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, em Faro, nos dias 14 e 15, respetivamente.
Promovida pelo MOCHE, esta viagem procura incentivar os jovens entre os 13 e os 17 anos a «Ocupar o seu lugar na História», ao “criar e agir em torno dos temas que fazem parte da sua realidade”.
Com a duração de um dia em cada escola, o «roadshow» conta com atividades que incentivam a partilha de ideias, o empreendedorismo jovem, a prática de exercício físico, reciclagem e outras boas práticas para o ambiente, sempre com muita diversão.
Esta iniciativa integra-se no Projeto 80, um programa que incentiva os jovens a apresentarem a concurso projetos que fomentem o desenvolvimento sustentável, criados nas suas escolas e comunidades, que podem ir desde práticas de recolha seletiva, a iniciativas promotoras da preservação de recursos naturais, voluntariado e muito mais.
As candidaturas ao projeto podem ser submetidas até 31 de maio de 2017, no sítio www.projeto80.pt. A iniciativa é aberta a todas as escolas do país e cada escola pode inscrever mais do que um projeto, desde que com temáticas diferentes e equipas até 20 membros.
Do leque de projetos submetidos, serão selecionados seis projetos finalistas que se tornam automaticamente candidatos à categoria «Iniciativa Jovem – Projeto80», do Green Project Awards Portugal 2017.
Todos os elementos da equipa vencedora da categoria «Iniciativa Jovem» serão premiados com Passes Intra_Rail Xcape de três dias que incluem viagem de comboio e alojamento em Pousadas de Juventude, para conhecer o que de melhor o que o país tem para oferecer.
Até 24 de março, o «roadshow» vai estar na estrada para visitar 36 escolas dos 18 distritos de Portugal, chegando assim a milhares de alunos, para promover a participação cívica, o empreendedorismo e o associativismo jovens dentro da comunidade escolar.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário