De acordo com elementos fornecidos pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária ao longo deste ano ocorreram na região 10.752 acidentes de viação, com 30 vítimas mortais e 192 feridos graves.
São mais 511 acidentes do que em 2016. Embora o número de vítimas mortais tenha diminuído nos últimos 2 anos, os feridos graves e acidentes aumentaram.
Analisando com mais detalhe os elementos, a Comissão de Utentes constatou que o Algarve figura em 4.º lugar a nível nacional quanto ao número de acidentes rodoviários, apenas ultrapassado por Lisboa com 26.698, Porto com 23.606 e Braga com 10.980 acidentes. Quanto a feridos graves, a região algarvia aparece em 2.º lugar, logo a seguir a Lisboa com 311. Relativamente às vítimas mortais, o distrito de Faro aparece na 6.ª posição, a par de Braga e de Coimbra.
Para a CUVI, são acontecimentos "muito preocupantes e trágicos" que ocorrem nas estradas algarvias, em particular na EN125, uma "rua urbana" transformada num verdadeiro "cemitério", numa autêntica "estrada da morte", após a introdução das portagens na Via do Infante.
www.algarveprimeiro.com
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário