17/12/2023

Máquina de Secar o Risco do Cotão da Roupa

Muitas vezes as pessoas ignoram ou não reconhecem os sinais de avaria de uma máquina de secar roupa principalmente quando está entupida, e esse descuido aparentemente pequeno pode ter resultados desastrosos, incluindo a perda de vidas e bens. 


A melhor maneira de evitar que incêndios domésticos ocorram dentro ou em torno da sua máquina de secar é solicitar que o Assistente técnico do eletrodoméstico faça a manutenção dos dutos ou respiradouros do equipamento.

Se estiver demorando mais do que o normal para as suas roupas secarem ou se as roupas estiverem superaquecidas após um ciclo de secagem, você pode ter um acúmulo de cotão - mesmo que não seja visível na tela de recolha. 

“O cotão ou o fiapo é um material extremamente inflamável”.

Há um elemento de aquecimento dentro do secador do ar fornecendo uma fonte potencial de ignição.

” Reduza o risco removendo os fiapos da tela de fiapos após cada carga e faça uma limpeza anual da linha de ventilação do secador. 

No entanto há ainda materiais que devem a todo custo ser evitados de colocar numa máquina de secar roupa, são apresentados mais em baixo com a respetiva recomendação e explicação:

1. Sutiãs. Além de serem peças muito delicadas, podem estragar-se com as voltas na máquina de secar e, adicionalmente, o calor faz com que percam a forma.

2. Bikinis. Este tipo de tecido, com o calor excessivo, começa a quebrar e a perder a elasticidade.

3. Tapetes de banho com borracha. A borracha que ajuda o tapete a fixar-se no chão vai estragar-se com o calor da máquina de secar e pode até provocar um incêndio no eletrodoméstico.

4. Collants. Mesmo que só as coloque na máquina de secar uns minutos, irão ficar enroladas, cheias de nós e com malhas. Em vez disso, pendure-as perto de um aquecedor, por exemplo.

5. Tudo o que tenha brilhos. Pedras, lantejoulas, pérolas ou brilhantes não combinam com a máquina de secar. Esses adereços desaparecerão na máquina e podem inclusive entupi-la.

https://www.dryerventwizard.com/

João Horta - FIRESHELTER52

Sem comentários: