Neste cenário de planeamento a PC admite que, existirão constrangimentos na circulação do trânsito, nas vias de acesso ao AIF, por onde serão assegurados os caminhos de penetração e evacuação dos meios de socorro.
O momento conjuga a oportunidade de testar o Plano de Emergência do Aeroporto, em cumprimento com o estipulado nas normas nacionais e internacionais da Aviação Civil em vigor e, simultaneamente, validar operacionalmente a revisão efetuada ao Plano Prévio de Intervenção (PPI) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O exercício, designado por “AFR_LIVEX 2018”, tem como objetivo testar o Dispositivo Integrado de resposta instituído, através da articulação entre o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o AIF, os Agentes de Proteção Civil (APC), Entidades Cooperantes (EC) e os Serviços Municipais de Proteção Civil de Faro e Loulé, e contará com a participação de cerca de 220 participantes, além dos meios internos do AIF.
Todas as informações relativas ao exercício serão prestadas pela Assessoria de Imprensa da ANA – Aeroporto de Portugal, SA., e pelo Gabinete de Planeamento e Informação Pública do CDOS de Faro.
regiao-sul.pt
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário