Uma equipa da ambulância de socorro dos Bombeiros Municipais de Tavira recuperou durante a manhã de hoje uma vitima de paragem Cárdio Respiratória com recurso a manobras de suporte básico de vida e um desfibrilhador automático externo com a aplicação de um choque.
A vitima encontrada ao volante de uma viatura foi socorrida pela equipa da ambulância dos Bombeiros de Tavira que seguindo o protocolo de SBV-DAE desfibrilharam com sucesso a vitima tendo posteriormente as equipas da ambulância INEM SIV de Tavira e Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Faro prosseguido com o protocolo de estabilização em Suporte Avançado de Vida.
A ocorrência aconteceu em Tavira na via publica junto da comunidade com as condições de segurança às operações garantidas pela PSP de Tavira.
Mais uma vez o Sistema Integrado de Emergência Médica com os seus intervenientes em concertação plena com vista ao melhor, a assistência e transporte de vitimas graves.
Se um nascimento de uma criança numa ambulância é noticia a recuperação de vitimas sem sinais de vida não lhe fica a trás,
Nos últimos 3 anos em Tavira já foram recuperados em ambiente pré-hospitalar 4 vitimas de doença súbita que com recurso a desfibrilhação automática externa e suporte avançado de vida lhes permitiu chegar com vida ao Hospital.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário