O último e mais intenso, detectado pelos sismógrafos às 10h45 desta Terça-feira de manhã com magnitude de 3,7 graus na escala Richter e apenas seis quilómetros de profundidade em frente à cidade portuguesa de Faro.
Este sismo foi localizado exatamente a 36.3363 graus de latitude e -8.1351 de longitude.
Por outro lado, deve-se notar que o primeiro desses quatro tremores no Golfo de Cádiz ocorreu em 18 de janeiro no Cabo de San Vicente (Portugal) às 23.48 da noite, com uma magnitude de 3,4 graus e a uma profundidade de 50 quilómetros .
O segundo foi registado no dia seguinte, em 19 de janeiro, às 21h48 da costa do Algarve Português, com uma magnitude de 2,3 graus e apenas quatro quilómetros de profundidade.
O terceiro foi registado na segunda-feira, 20 de janeiro, às 22h17, em um ponto entre as costas de Cádiz e Huelva e com uma intensidade de 3,7 graus e também a apenas quatro quilómetros de profundidade.
O quarto e último terremoto é o mencionado, que foi registrado na manhã desta terça-feira em um ponto no mar em frente à cidade portuguesa de Faro.
Texto traduzido da página em baixo mencionada, palavra "TERRAMOTO" substituida por sismo visto na ultima publicação ter tido algum alarme social no facebook.
1 comentário:
Boa notícia ..... só peca por dizer “Algarve Português” mas o Algarve pertence também a outro país? Eu sou algarvia e pensava que era só portuguesa ......
Enviar um comentário