04/02/2020

GNR de Lagoa salvam mulher com hemorragia no Pescoço

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Lagoa, ontem, dia 3 de fevereiro, socorreu uma mulher de 79 anos, que sofreu uma hemorragia no pescoço na localidade de Alporcinhos, no concelho de Lagoa.


No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares detetaram uma senhora caída no passeio, com um corte no pescoço e de imediato colocaram-na em posição de decúbito dorsal, por forma a estabilizar-lhe a coluna e o pescoço. Com um peça de roupa, tentaram estancar a hemorragia e em simultâneo foram contactados os Bombeiros Voluntários de Lagoa, que se deslocaram ao local, juntamente com a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Instituo Nacional de Emergência Médica.

Durante o tempo de espera, os militares mantiveram a pressão no local da hemorragia, que, de acordo com o médico, foi determinante para a estabilização da vítima.

Após o socorro foi possível apurar que o corte no pescoço foi provocado pela porta lateral de uma caravana, que bateu contra a vítima quando esta seguia no passeio.

A vítima foi transportada para o Hospital de Portimão para receber cuidados médicos especializados.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Portimão.


FIRESHELTER52

Sem comentários: