Este movimento foi criado por Carina Isabel no Facebook, no dia 25 de abril de 2020, e tem recebido grande retribuição por parte da população, com doações que se destinam a ajudar aqueles que neste momento enfrentam grandes dificuldades económicas devido à pandemia.
Conforme explica a mentora, “na altura em que foi criado era só para ser uma ajuda temporária devido ao primeiro confinamento, mas não, pensámos em continuar e não baixar os braços, uns dias tendo mais apoio, outros menos, ouvindo críticas por este ou por aquele motivo”.
O movimento solidário prossegue e “neste momento estamos a ajudar cerca de 45 famílias mensalmente e também ajudamos os casos pontuais que nos chegam”, afirma Carina Gabriel, acrescentando que “todas as ajudas que recebemos é tudo meramente de pessoas particulares ou de algumas empresas locais”.
Por vezes tornar-se complicado conseguir chegar a todos, mas com esforço “nunca deixamos ninguém sem o seu cabaz mensal, gostávamos de ajudar mais de uma vez por mês mas não temos logística para isso”, conclui.
Para o movimento toda a ajuda é bem-vinda, seja comida, roupa, ou produtos de higiene.
Quem quiser pode fazer doações diretamente nas instalações do movimento solidário, que ficam situadas na Rua José Carlos do Carmo Pereira, em Cabanas de Tavira, de segunda a sexta-feira, das 15:30 às 17:30 horas.
Mais informações através do telemóvel 963 746 383.
https://postal.pt/sociedade/2021-02-11-Movimento-Solidario-Cabanas-e-Conceicao-de-Tavira-ajuda-quem-mais-precisa?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&utm_campaign=postal%20do%20algarve%2030%20anos
João Horta - FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário