Eles são fisicamente incapazes de atingir a altitude de cruzeiro de grandes aeronaves, no entanto, existem helicópteros especiais movidos a turbina que podem subir até 25.000 pés, mas é improvável que eles permaneçam nessa altitude por muito tempo.
Helicópteros criam sustentação pelas pás do rotor empurrando uma massa igual de ar para baixo.
Helicópteros criam sustentação pelas pás do rotor empurrando uma massa igual de ar para baixo.
O rotor do helicóptero é uma asa rotativa. Ela produz sustentação da mesma forma que a asa da aeronave, mas em vez de depender do movimento para frente da aeronave, ela tem seu próprio movimento.
A sustentação gerada depende do coeficiente de sustentação, densidade do ar e velocidade de avanço.
Aeronaves de asa fixa podem simplesmente voar mais rápido, o que é permitido pelo fato de que o arrasto também é proporcional à densidade do ar (até que você chegue muito perto da velocidade do som, razão pela qual todo transporte em reação de curise a 0,8-0,85 a velocidade de som). Fazendo a asa rotativa girar mais rápido, porém, porque as pás do rotor só podem ser tão fortes para resistir à força centrífuga e também porque em vôo para frente a pá que avança pode se aproximar perigosamente da velocidade do som.
Como outros já apontaram, existem helicópteros que podem subir tão alto, mas precisam de um rotor maior e motor mais forte enquanto são leves, e como a maioria dos usos não exige altitudes tão altas, a maioria dos helicópteros não é projetada para alcançá-las.
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João Horta - FIRESHELTER52
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