Este programa, que numa primeira fase será implementado a título experimental em quatro Estações Salva-vidas, consiste em criar um espaço de envolvimento entre a sociedade e a estrutura de salvamento marítimo da Autoridade Marítima Nacional, na salvaguarda da vida humana no mar.
Com este projeto de voluntariado pretende-se reforçar a capacidade das Estações Salva-vidas de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Peniche, Ericeira e Ferragudo, permitindo aos voluntários ganhar valências em áreas relacionadas com o mar, ao receber formação especializada e certificada em salvamento marítimo.
Os voluntários terão também a oportunidade de ser empenhados e envolvidos num papel de apoio às guarnições das Estações Salva-vidas em missões de treino e socorro.
As candidaturas para o programa de voluntariado “Cego do Maio” devem ser enviadas para o endereço de email do Instituto de Socorros a Náufragos (isn@amn.pt) até ao dia 31 de julho de 2022, através do requerimento disponível no site da Autoridade Marítima Nacional em https://www.amn.pt/AMN/cego-do-maio/Paginas/default.aspx, fazendo-se acompanhar pela documentação necessária.
Vem colaborar connosco na salvaguarda da vida humana no mar!
João Horta - FIRESHELTER52
1 comentário:
É bom mas um pouco tarde para a época balneário de 2022 quando acabarem a formação ja a época está a findar , quando se começa a pensar fazer as coisas na altura certa?
Enviar um comentário