15/01/2023

Aprenda a proteger o seu Animal de Estimação do Frio

Os dia que estão a chegar podem ser difíceis para as pessoas e para a maioria dos animais de estimação.

Na verdade, os seus animais de estimação dependem de você para seu bem-estar, portanto, mantê-los seguros e aquecidos nesta altura onde se esperam temperaturas muito baixas é importante para a saúde e para a própria vida deles. 



A maioria dos animais podem tolerar temperaturas muito frias mas só até certo ponto.

Eles precisam que prestemos atenção aos sinais de que estão desconfortáveis e a hipotermia é um sinal muito importante que devemos reconhecer.

Felizmente, eles apresentam sintomas semelhantes aos das constipações, como nos humanos. 

Quando estão com frio os animais tendem a procurar calor em aquecedores ou em cobertores, tremem e mostram tendências a serem letárgicos.

Olhe com atenção em especial às orelhas, patas e pontas da cauda do seu animal de estimação.

Os primeiros sinais de "congelamento" incluem pele cerosa, firme e bolhas, além disso, alguns animais podem precisar de botas, chapéus e casacos especiais para passear ao ar livre.

A maneira mais simples de manter seu cão feliz é garantir que ele está aquecido e seco.

Mesmo que seu cão fique de fora a maior parte do tempo durante os meses de verão, leve-o para dentro de casa no inverno, principalmente nos dias que se seguem.

Uma boa regra a ter em mente é que, se está muito frio para si, também está muito frio para o seu animal

Nos meses frios, os animais precisam de mais comida para se manterem aquecidos, isso ocorre porque é preciso mais energia para se manter aquecido quando está frio lá fora.

Se notar alguma alteração comportamental no seu animal de estimação deve de entrar em contacto com o seu veterinário e colocar-lhe a situação. 

"Se ter uma alma significa ser capaz de sentir amor, lealdade e gratidão, os animais são melhores do que muitos humanos"

João Horta - FIRESHELTER52

Sem comentários: