19/01/2023

Câmara Tavira quer aproximar-se e ouvir os cidadãos

A Câmara Municipal de Tavira quer aproximar-se dos cidadãos através do reforço da participação e cidadania ativa, com o projeto “Presidências Abertas”, anunciou a autarquia.


Este projeto tem como objetivo “promover a proximidade do executivo municipal com a população, criando um espaço de diálogo descentralizado”, além de “auscultar a população em cada uma das freguesias, procurando junto de quem conhece o território e os seus desafios diários”.

A presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, acompanhada do seu executivo, vai deslocar-se a todas as freguesias, entre as 16:00 e as 18:00, para ouvir os munícipes, individualmente.

A primeira data será a 26 de janeiro, para assinalar o Dia da Participação Pública, com uma ida à freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

A 23 de fevereiro será a vez de Luz de Tavira e Santo Estêvão, enquanto a 30 de março é a freguesia de Santa Luzia.

Cachopo vai receber a autarca e o executivo no dia 27 de abril, Conceição e Cabanas a 25 de maio e, para terminar, Tavira a 29 de junho.

Os interessados devem inscrever-se através do e-mail proximidade@cm-tavira.pt.

“As potencialidades da participação pública são reconhecidas e refletem-se pela sua contribuição para uma tomada de decisão mais democrática. A proximidade é fundamental neste processo e possibilita a melhoria da comunicação e relação com o munícipe”, refere a autarquia em comunicado.


João Horta - FIRESHELTER52

Sem comentários: