Na sequência de uma monitorização aérea efetuada por uma aeronave da Força Aérea, foram localizadas sete embarcações de alta velocidade suspeitas de transporte ilícito de estupefacientes por via marítima, a Sul do território continental, tendo sido de imediato desencadeada uma operação conjunta, articulada entre o Comando Regional da Policia Marítima do Sul e a Marinha, sendo ativadas de imediato para o local embarcações da Polícia Marítima e da Marinha.
Foi iniciada uma perseguição e tentativa de abordagem às embarcações suspeitas, com o apoio do meio aéreo, tendo sido possível intercetar duas embarcações de alta velocidade, com dezenas de bidões de combustível a bordo, que foram prontamente apreendidas. Após a abordagem, foram detidos três homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.
No decorrer desta ação foram ainda recolhidos da água nove fardos de estupefacientes, com um total de cerca de 315kg de haxixe, que serão posteriormente entregues à Polícia Judiciária.
As embarcações apreendidas foram conduzidas para terra, com o apoio de uma embarcação da Polícia Marítima e de uma lancha de fiscalização rápida da Marinha.
Desde 27 de janeiro foram já apreendidas 9 embarcações de alta velocidade, cerca de 470 fardos, correspondentes a mais de 16 toneladas de haxixe, e tendo sido detidas 19 pessoas.
Desde 27 de janeiro foram já apreendidas 9 embarcações de alta velocidade, cerca de 470 fardos, correspondentes a mais de 16 toneladas de haxixe, e tendo sido detidas 19 pessoas.
João Horta - FIRESHELTER52
4 comentários:
Muito bem! A marinha Portuguesa a mostrar aos políticos quem é que tem mais e melhores conhecimentos para patrulhar a costa portuguesa! Vão la fretar aviões à FRONTEX, dizer que os radares SIVICC detetaram alguma coisa ou encalhar o bojador enquanto lhes roubam lanchas rápidas para os outros terem o trabalho de apreender!
Não deves saber que o Sistema de Vigilância (SIVIC) só tem alcance até x milhas. É óbvio que com a ajuda dos aviões da força aérea é muito mais fácil de observar as embarcações de alta velocidade...
Segundo julgo saber os traficantes detidos , são mandados em liberdade pelos nosso Juiz ….
Se não for a Força aérea a dizer onde andam queria ver a Marinha a apanhar algo... O sistema funciona num todo e não por quintas...
Enviar um comentário