23/01/2010

Garantias: Reforço de efectivos, progressão na carreira e horário de trabalho 12-24h/12-48h


A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal, e o vereador António Miguel Pina no dia 21 de Janeiro.



A carreira profissional dos bombeiros esteve no centro das atenções – o presidente da Câmara mostrou interesse em apostar mais na formação, e assumiu que é cada vez maior a necessidade de ter mais bombeiros profissionais no concelho.

Nesse sentido, está já previsto o ingresso de mais pessoal no quadro, bem como as verbas para orçamento para esse efeito.

A partir de agora, o corpo de bombeiros do concelho passa a ter um horário de trabalho igual à maioria dos corpos de bombeiros profissionais do país, como Lisboa, Coimbra e Setúbal – 12-24h, 12-48h.


Francisco Leal está igualmente a organizar a progressão de 20 elementos na carreira, já que em Olhão só existem bombeiros de 2ª e 3ª classe – com a mudança, vão existir chefes e subchefes e a carreira ficará preenchida.

No que diz respeito à construção do novo quartel, os proprietários dificultaram a disponibilização dos terrenos – no entanto, com a revisão do Plano Director Municipal, a situação está já a ser resolvida e a construção do quartel arrancará “em força”.



Relativamente ao equipamento, está prevista a aquisição de novos armários para guardar o equipamento de protecção individual dos bombeiros, e estão a ser reunidas as condições para adquirir um Veículo Urbano de Combate a Incêndios – VUCI.

Fonte: ANBP

Fireshelter52

Sem comentários: