02/03/2010

Madrugada Molhada em Tavira, Rio Gilão Visitou Ruas da Cidade


Tavira e algumas das sua Freguesias viveram durante a ultima madrugada situações de cheias.

Cheias estas, que fogem aos parâmetros normais dos incidentes da época das chuvas.

O nível abrupto da maré na pré-mar nesta ultima madrugada, associada à forte agitação marítima que se fez sentir, impediu o escoamento da maré para o mar, originando pontualmente a acumulação da água e consequente saída para fora dos leitos dos Rios.

Em Tavira, particularmente no Largo da Caracolinha, e Rua Almirante Reis perto da baixa da Cidade, a água do Rio Gilão saiu e inundou a zona urbana comercial, entrando ainda dentro de algumas casas de restauração.

Em Santa Luzia de uma forma que quase passou desapercebida à população devido ao avanço da madrugada, ocorreram inundações na zona baixa da Vila, aparentemente sem prejuízo para a população.

Os Bombeiros Municipais durante a noite e madrugada monitorizaram as situações e procederam a um patrulhamento de proximidade, junto da comunidade afectada.

Para as próximas horas prevê-se um agravamento pontual das situações atmosféricas, com a associação da agitação marítima, a maré viva na pré-mar, chuva podendo ser forte, e vento.

As autoridades da Protecção Civil Municipal reuniram em conselho e prepararam estratégias, como o encerramento da circulação automóvel na baixa da Cidade entre outros.

Em caso de dúvida poderá ligar para os bombeiros Municipais:
Contacto: 281322122

Fireshelter52

Sem comentários: