31/01/2011
Tavira vai ter quartel do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR
A pequena aldeia de Cachopo, no interior do concelho de Tavira, vai ter um quartel do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e uma plataforma para helicóptero da Proteção Civil.
O presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, disse à agência Lusa que se trata de "um centro coordenador de proteção e socorro", acrescentando que só irá vai haver dois no Algarve, um em Tavira e o outro em Monchique.
"Vai dar obviamente alguma proteção às zonas da serra, sendo nós aqui o pólo aglutinador de todo o sotavento do Algarve", considerou o autarca.
Jorge Botelho frisou que o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) já está atualmente na freguesia de Cachopo, "mas tem estado instalado em contentores".
Nesse sentido, o presidente da câmara adiantou que o quartel será construído no âmbito de uma candidatura conjunta dos 16 municípios da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e permitirá que "Tavira tenha uma plataforma da proteção civil com helicóptero e um quartel para pôr os GIPS em Cachopo com alguma estabilidade".
O esforço financeiro da autarquia para a construção do quartel será, segundo o autarca, de meio milhão de euros.
"O projeto já existe, a candidatura está feita (.) e esperamos que até ao fim do ano esteja aprovada", disse.
A previsão de Jorge Botelho é que "o projeto se desenrole durante o ano de 2012 e que o concurso seja lançado este ano".
:BAcklink no titulo da postagem:
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário