01/03/2011

Loulé: Viatura caiu numa ribanceira com cerca de 50 metros


Uma mulher de 60 anos terá sido protagonista, ao início da tarde de ontem, de uma tentativa de assalto a uma ourivesaria, no centro de Loulé e, depois, de um aparatoso acidente com o carro que usava na fuga. A viatura ‘voou’ por uma ribanceira com cerca de 50 metros.

"Eram quase 13h00, quando a mulher, bem vestida e com bons modos, entrou na ourivesaria e pediu para ver pulseiras de ouro", contou João Alves, testemunha da tentativa de assalto. "Aproveitando uma ligeira distracção do ourives, pegou numa dezena de jóias e saiu a correr da ourivesaria", relatou.

O proprietário da ourivesaria, foi atrás da mulher e apanhou- a, já na rua, quando entrava numa viatura estacionada. "Agarrou-a por um braço e retirou-lhe as pulseiras", continua a testemunha, "a mulher meteu-se no carro e seguiu, a grande velocidade", por uma das mais movimentadas artérias de Loulé. Segundo João Alves, foi "um milagre" não ter causado um acidente no semáforo que estava vermelho, a 100 metros. "Por sorte, os outros carros conseguiram travar e ela continuou a marcha desenfreada", explicou.

Um quilómetro à frente, na avenida do Parque das Cidades, numa rotunda, ao que tudo indica a mesma mulher, perdeu o controlo do carro e despistou-se. A viatura embateu no passeio e ‘voou' por cima de um muro, só parando no fundo da ribanceira com cerca de 50 metros.

A vítima foi assistida no local por uma equipa do INEM e transportada, de ambulância, ao Hospital de Faro. Ficou internada nas Urgências, mas estava consciente e o seu estado era estável.

Correio da Maanhã

FIRESHELTER52

Sem comentários: