09/11/2011

Olhão Colisão Mortal em Contra-Mão


Um automobilista teve morte imediata e outro ficou gravemente ferido, no choque frontal entre duas viaturas, anteontem, cerca das 21h00, na estrada nacional 398, via rápida de ligação de Olhão à Via do Infante (A22).

Vítor Hilário Mendonça, 46 anos, mecânico em Moncarapacho, que conduzia um Nissan, teve morte imediata. Max Edgar Martins, músico de 26 anos, residente em Santa Catarina da Fonte do Bispo Tavira, conduzia um Audi A4 e sofreu vários traumatismos.

O jovem, professor de bateria na loja ‘Live Music’, em Faro, e que já actuou na ‘Rockestrada’, foi transferido, em estado grave, do Hospital de Faro para o São José, em Lisboa.

"Ninguém sabe explicar como foi possível o embate frontal de duas viaturas numa via com dois sentidos e separador central", disse ao CM, João Carlos, morador na zona do acidente e que conhecia perfeitamente a vítima mortal.

"Era dono de uma oficina em Moncarapacho, tinha um filho de 14 anos e, como estava divorciado, dirigia-se todos os dias, ao final da tarde, para Olhão, para casa da mãe, onde residia. Conhecia perfeitamente aquela estrada", referiu a testemunha.

Também o outro condutor, o jovem músico, utilizava aquela via com regularidade, pelo que não se percebe como foi possível a contramão. O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação, do Destacamento de Trânsito de Faro da GNR, investiga o acidente que manteve a estrada fechada até perto da meia-noite.

CORREIO DA MANHÃ

FIRESHELTER52

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá, as minhas condolências á fámilia da vitima mortal. O jovem músico é meu primo e desejolhe muita força e coragem. Desejolhe também as rápidas melhoras. Força Max ém um GRANDE HOMEM.

Anónimo disse...

O que posso dizer é que conduz está sujeito a estas desgraças. Deixo aqui um apelo, por favor quem conduz tem que tomar muito cuidado e atenção,respeitem as regras detrãnsito e não bemam alóó se vão condozir. Obrigada.

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

È baseado numa cultura de prevenção, que se dá a conhecer aquilo que acontece nas nossas estradas no SAFEPLACE52, não com o interesse de fazer noticia, isto não é um jornal, mas sim com o interesse de eliminar e dissuadir mais comportamentos de risco...

Anónimo disse...

obrigado ,espero que o seu primo melhor rapido a vitima mortal era o meu padrinho ...:(
e muito mau nem saber qual deles ia em contra mao..
ainda por cima os dois cunheciam bem a estrada...