08/03/2012

Bombeiros de Silves respondem a Incêndio Urbano


Uma família – um casal com cerca de 40 anos e uma criança de nove – ficou desalojada na madrugada de ontem, em Silves, depois de um incêndio ter deflagrado na habitação onde vivia, no nº 27 da rua Afonso III.

A família encontra--se agora realojada em casa de familiares que, contactados pelo CM, garantiram estar disponíveis para dar "todo o apoio possível" às vítimas.

Segundo relataram, o incêndio deflagrou pelas 23h45 "na marquise da casa", num momento em que a criança e a mãe, funcionária da Câmara de Silves, estavam já deitadas.

O pai, segurança, estava fora, a trabalhar. Foi a mulher que acordou, se apercebeu do fogo e telefonou para o 112.

As chamas, que, ao que tudo indica, tiveram origem num curto-circuito na marquise, estenderam-se rapidamente à cozinha e atingiram ainda parte da sala, causando danos avultados. Pelo menos três garrafas de gás foram atingidas pelo fogo, mas não chegaram a explodir.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro (CDOS), o incêndio foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Silves (BVS), com duas viaturas. As chamas foram dadas como extintas às 00h44.

A rua D. Afonso III situa-se na zona antiga de Silves, sendo caracterizada por casas térreas ou de 1º andar, como aquela onde ocorreu o fogo, que causou alarme entre a vizinhança. A pronta intervenção dos BVS impediu, contudo, que as chamas alastrassem às casas contíguas. GNR esteve no local e registou a ocorrência.

Por:Ana Palma in Correio da Manhã

FIRESHELTER52

Sem comentários: