10/03/2012
Tavira apresenta programa “Estímulo 2012”
Decorre, no dia 13 de março, pelas 16h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, uma sessão de apresentação do programa “Estímulo 2012” do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
A iniciativa visa apoiar a contratação de desempregados e aumentar a empregabilidade por intermédio da formação profissional e da concessão de um estímulo às empresas para que contratem recursos humanos.
Esta medida destina-se a inscritos, no Centro de Emprego, há pelo menos seis meses, e a empresas e entidades privadas com ou sem fins lucrativos.
O apoio financeiro a conceder às entidades empregadoras consiste num valor mensal correspondente a 50% da retribuição mensal paga ao desempregado contratado, com um limite de €419,22, durante um período máximo de seis meses.
A percentagem sobe para 60% no caso de ser celebrado contrato de trabalho sem termo ou de serem contratados desempregados com maiores dificuldades de reentrada no mercado de trabalho, nomeadamente, inscritos no Centro de Emprego há pelo menos doze menos consecutivos, beneficiários de Rendimento Social de Inserção ou mulheres com um nível de habilitação inferior ao 3º Ciclo do ensino básico.
O programa “Estímulo 2012” é dotado de um financiamento até 100 milhões de euros provenientes do Fundo Social Europeu (Programa Operacional Potencial Humano) e do Orçamento de Estado.
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário