Um homem de 76 anos foi retirado da água em paragem cardio-respiratória quando tomava banho numa praia de Quarteira, no mais grave de três incidentes com banhistas verificados, esta terça-feira de manhã, no Algarve.
A vítima foi detetada pela esposa, a boiar na praia Ub2 da zona urbana de Quarteira, cerca das 10.15 horas, após o que foi trazida para terra pelo nadador-salvador, que iniciou as manobras de reanimação.
O homem, que sofre de doença de Parkinson, foi transportado ao Hospital de Faro inconsciente e entubado, esclareceu fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Num outro incidente, na praia do Tonel, concelho de Vila do Bispo, um menino de 10 anos foi retirado da água em situação de pré-afogamento e foi assistido pelo INEM, encontranso-se livre de perigo.
Na praia da Galé Oeste, Albufeira, um homem e uma mulher foram retirados da água também em situação de pré-afogamento mas não foi necessário recorrer a meios suplementares de socorro, disse à Lusa fonte da Marinha.
!!RESPEITE AS REGRAS DE SEGURANÇA!!
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário