A GNR efectuou 1.702 testes de álcool a jovens portugueses, durante a noite de sábado, no âmbito da "Noite europeia sem acidentes", e a maioria registou uma taxa de alcoolemia inferior à permitida.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) participou pela primeira vez nesta iniciativa europeia, que decorre junto a estabelecimentos de diversão nocturna, por estes serem os locais onde, com mais frequência, os jovens consomem álcool e substâncias psicotrópicas.
Na operação em Portugal, nos distritos do Porto, Coimbra, Lisboa, Portalegre e Faro, foram feitos 1.702 testes de álcool, dos quais 235 registaram uma taxa de álcool no sangue igual ou superior 0,50 gramas por litro de sangue.
A maioria dos testes, 1.467, deu resultado negativo.
A "Noite Europeia sem Acidentes" é uma actividade da associação de jovens Responsible Young Driver, com sede em Bruxelas, que se realiza no terceiro sábado de Outubro, orientada para a promoção da segurança rodoviária, com origem no espaço do BENELUX (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), a decorrer em vários países da União Europeia.
Lusa/SOL
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário