Um homem furtou ontem um jipe dos Bombeiros Voluntários de Faro que estava estacionado no parque de veículos da corporação.
Aproveitou-se das portas abertas e das chaves na ignição. Despistou-se e abandonou o veículo numa zona degradada da cidade. Tudo aconteceu no espaço de 30 minutos.
Eram cerca das 11h15 quando um homem entrou dentro do jipe e fugiu. Quem viu pensou que fosse o segundo comandante, que geralmente usa o veículo, o que não levantou suspeitas. Mas quando repararam que não tinha sido feita a comunicação à central, perceberam que a viatura tinha sido furtada.
"Os veículos de socorro estão a postos para intervir, por isso estava aberto. São riscos que temos de correr para assegurar a prontidão da resposta às emergências", esclareceu ao CM Richard Marques, comandante dos bombeiros voluntários, mostrando-se espantado com a situação.
O jipe foi encontrado cerca de 30 minutos depois, debaixo do viaduto perto da antiga fábrica da cortiça, com alguns riscos no para-choques e na porta lateral.
Segundo a PSP, o homem já foi identificado de acordo com alguns testemunhos recolhidos no local onde o carro foi abandonado.
in Correio da Manhã
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário