26/07/2014

Na Fuseta mergulha-se com cardumes de mais de 1000 atuns

A escassos quilómetros de Olhão, frente à ilha da Fuseta, é agora possível mergulhar numa estrutura que alberga cardumes de mais de 1.000 atuns, atividade lúdica que visa também mostrar o setor da captura de atuns no Algarve.

Desde que se iniciou a atividade, a 19 de junho, já se realizaram mais de 50 mergulhos, com grupos até 15 pessoas, que mergulham com garrafa a uma profundidade de 15 metros ou em apneia, contou à Lusa António Pedro, da área comercial da Tuna Dive Tours.

"O que as pessoas nos dizem é que não faziam ideia do que era uma estrutura destas e a forma como se consegue ver um cardume", afirmou, acrescentando que este é o único local do país onde atualmente se pode fazer mergulho com atuns, em ambiente controlado.

Os atuns ali capturados, com uma média de peso de 150 quilos, são transportados em grande quantidade para o Japão, na carga de aviões comerciais, sobretudo a espécie bluefin, uma das mais apetecíveis para o mercado do sushi e cuja rota migratória passa pelo Algarve.


Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/junto-a-ilha-algarvia-da-fuseta-mergulha-se-com-cardumes-de-mais-de-1000-atuns

FIRESHELTER52

Sem comentários: