28/07/2014

Número de acidentes no Algarve subiu a pique

O número de acidentes no Algarve subiu a pique com a chegada do verão. 

Ao que o CM apurou, em pouco mais de um mês, entre 15 de junho e 21 de julho, ocorreram mais de mil acidentes nas estradas algarvias.

Desde o início do ano já foram registados 16 mortos e 68 feridos graves.

Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, desde o início do ano e até 15 de junho, no espaço de seis meses e meio, ocorreram 3220 acidentes.

Com o arranque da época agitada de verão, em apenas um mês e seis dias, entre 15 de junho e 21 de julho, foram registados 1033, somando um total de 4253 acidentes.

Esta subida a pique está relacionada, segundo referiu ao CM fonte da GNR, com o "grande aumento do trânsito no verão, devido à chegada de milhares de turistas à região", associado "às más condições de algumas estradas e aos descuidos de muitos dos condutores".

Durante o fim de semana ocorrem os casos mais graves, devido a "excessos de velocidade e consumos de bebidas alcoólicas durante a condução", referiu a mesma fonte.

Um dos últimos acidentes graves nas estradas algarvias ocorreu na estrada que liga Carvoeiro a Lagoa, no dia 24 de junho.

Uma brutal colisão entre uma carrinha de transporte de mercadorias e um carro que transportava cinco jovens turistas francesas, que regressavam a casa nesse dia, tirou a vida a uma das ocupantes, com cerca de 20 anos. As outras quatro jovens ficaram feridas e as férias terminaram em tragédia

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/acidentes-sobem-a-pique-no-verao

FIRESHELTER52

Sem comentários: