11/07/2014

Salva-Vidas de Ferragudo Resgata mais um Turista

Espanhol, com cerca de 70 anos, estava a passear com a família quando escorregou de uma altura de oito metros, numa praia de difícil acesso.  

Estava a passear com a família no topo de uma falésia quando escorregou e caiu de uma altura de oito metros, numa pequena praia na zona da Senhora da Rocha, no concelho de Lagoa. 

O turista espanhol, com cerca de 70 anos, sofreu vários ferimentos e foi resgatado pelo barco salva-vidas de Ferragudo. 

O alerta para uma queda de falésia, com um ferido grave, foi recebido pelas autoridades por volta das 13h00.

 Foi de imediato acionada uma equipa do INEM e a embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos, estacionada em Ferragudo .O local onde estava a vítima tem um acesso muito difícil por terra e o resgate teve de ser feito por via marítima.

 O turista, ao que o CM apurou, escorregou quando descia com a família uma falésia na zona da praia do Barranco. Ainda tentou agarrar-se para evitar a queda, mas resvalou pela arriba e só parou no areal da praia. Sofreu vários ferimentos e foi socorrido no local por uma equipa médica do INEM.

 Foi estabilizado e só depois retirado da praia pela tripulação do salva-vidas, que o transportou até ao cais de Ferragudo, onde o esperava uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Lagoa para o transportar para o Hospital de Portimão. 

A vítima, ao que o CM apurou, esteve sempre consciente, apesar de se queixar de muitas dores. No mesmo dia, uma turista partiu um pé quando descia as escadas de acesso à praia da Marinha, também em Lagoa, e teve que ser hospitalizada. 

A Polícia Marítima tomou conta das duas ocorrência.

FIRESHELTER52

Sem comentários: