O XII ACAREG do Algarve tem como imaginário “Vive a vida”, um poema de Madre Teresa de Calcutá, e como tema “Uma viagem, uma missão”. As actividades a desenvolver inspiram-se na vida de Madre Teresa e nos hábitos e costumes da Índia. Assim, os jovens e adultos estarão distribuídos por cinco campos: Goa, Damão, Diu, Bombaim e Nova Deli.
Conforme explica a Junta Regional do CNE, “em campo, os jovens terão de desempenhar uma série de tarefas, preparadas e planeadas por eles próprios. Irão construir o seu alojamento para esses dias, irão cozinhar, limpar e manter as instalações, participar em inúmeras actividades propostas pelos departamentos regionais pedagógicos, que passam por caminhadas, jogos, ateliês, serviços, tudo isto visando potenciar o seu crescimento em todos os aspectos do seu desenvolvimento individual: físico, afectivo, de carácter, espiritual, intelectual e social”.
Trata-se do maior evento organizado pelo CNE na região e não acontece todos os anos. O último do género foi em 2007, na Mata Nacional de Barão de São João, em Lagos.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário