A cerimónia contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do Comandante da Capitania do Porto de Faro, Paulo José Isabel.
A Quarpesca apresentou uma candidatura no âmbito do PROMAR relativa às ações das medidas coletivas, com um projeto para reforçar a segurança a bordo das embarcações de pesca, através da adoção de meios que possibilitem a redução do número de acidentes no mar, nomeadamente do número significativo dos acidentes mortais que acontecem na atividade piscatória.
A candidatura, aprovada em finais de 2014, vai permitir dotar as embarcações de pesca de meios de salvação individuais e coletivos, designadamente jangadas pneumáticas e radiobalizas de localização pessoal (PLB) com GPS integrado.
Estes equipamentos revestem-se de especial importância para quem se dedica à atividade piscatória e enfrenta diariamente todos os perigos do mar, numa altura em que a segurança dos pescadores é um dos assuntos da ordem do dia.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário