O encontro, que se reveste de cariz católico, ocorre anualmente de forma alternada pelos concelhos do Algarve e chega este ano, pela primeira vez, a Vila Real, onde reunirá cerca de 1.800 escuteiros de toda a região.
A iniciativa conta com inúmeras actividades ao longo do dia sob o lema “Edificar um mundo melhor” e destina-se a todas as secções dos escuteiros (lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros).
O programa tem início às 9 horas, na Praça Marquês de Pombal, com o acolhimento a todos os associados. A partir das 10, haverá jogos de cidade onde as acções obedecem a um imaginário que tem como tema principal a história de Vila Real de Santo António.
No período da tarde, terá lugar, no Pavilhão Multiusos, no Complexo Desportivo Municipal, uma missa com o Bispo do Algarve, às 14.30.
Depois da missa, será assinado um contrato de comodato entre a Câmara de Vila Real e o Corpo Nacional de Escutas, com vista a ceder as instalações para a futura sede do Agrupamento 1370 de Vila Real de Santo António.
.postal.pt
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário