As ocorrências não esperaram pela abertura da praia e o primeiro alerta surgiu logo pela manhã numa situação de pré-afogamento na linha de praia entre o Barril e a Terra Estreita.
Um veraneante foi apanhado numa gola, numa zona sem assistência nem pessoas a passar, valeu-lhe a sorte de ter conseguido sair do mar após longos minutos de arrastamento.
Quando alguém passou pelo local e viu o náufrago na areia deu o alerta que surgiu na altura exacta, a vítima foi assistida ainda no local por uma equipa de nadadores salvadores e pelos Bombeiros Municipais de Tavira, posteriormente já com o apoio da Policia Marítima foi evacuada até uma ambulância INEM que os esperava em Santa Luzia onde foi transportada ao Hospital de Faro.
Outras situações de Salvamentos e assistências ocorreram na Ilha de Tavira e Terra Estreita obrigando a intervenção das equipas de socorro e Bombeiros Municipais algumas delas acabando por ter de se evacuar os assistidos para ambulâncias INEM a fim de receberem tratamento hospitalar.
Traumatismos em articulações, pré-afogamentos, picadas de vespas e peixes aranhas foram alguns exemplos das nossas missões ao longo do dia de ontem.
Nestes próximos dias o levante veio para ficar, forte, com correntes que podem tirar uma vida em segundos.
Veja estes exemplos, não arrisque Não seja você a próxima vitima.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário