No passado Sábado após a intempérie que assolou a região sotavento algarvia com maior impacto nas zonas entre a fronteira de Vila Real de Santo António e Tavira os Bombeiros não tiveram mãos a medir ás dezenas de pedidos de socorro pedidos pela população entre inundações, derrocadas e outras ajudas.
Dois desses pedidos de socorro foram executados perto das Ribeiras da Assêca e do Almargem onde dois veículos de passageiros já noite escura ficaram bloqueados pelas aguas das respetivas ribeiras que saíram dos seus leitos e arrastavam tudo à sua passagem.
Foi necessário a intervenção dos Bombeiros Municipais e da GNR que de forma rápida e eficaz socorreram as vitimas destas inundações retirando-as dos veículos bloqueados e garantiram a segurança dos passageiros e dos veículos.
Dos dois salvamentos não houve vitimas com necessidade de assistência médica pré-hospitalar, mas não ganharam para o susto.
As zonas aluviais ou propicias a emergências hídricas provocadas pelas cheias ou inundações das ribeiras do Almargem e da Assêca possuem informação sinalética vertical que deve de ser sempre respeitada.
O "Turismo de Cheia", que são passeios de viaturas particulares em dias potêncialmente perigosos nestas zonas pode acabar da pior forma.
(foto nesta postagem, de salvamento de 2 pessoas em 2010 na Assêca)
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário