30/12/2020

Nós podemos “cheirar” sistemas imunitários de outras pessoas

Você provavelmente está familiarizado com o inconfundível cheiro de “idosos” que pode ser detectado em lugares como hospitais, asilos, lares, ou onde quer que mais os nossos idosos se reúnem.




Bem, a ciência determinou que este aroma sinistro não vem de regiões inferiores dos cidadãos seniores, como você pode ter pensado  o que você está cheirando é realmente o próprio sistema imunológico enfraquecido. 

Para testar isso, os pesquisadores injetaram nos participantes lipopolissacarídeo, uma toxina bacteriana que sabota temporariamente as defesas do corpo. Eles, então, coletaram o suor desses participantes e convidaram voluntários cheirá-lo.

Eles descobriram que os participantes avaliaram o suor daqueles injetados com a toxina como “insalubre” e mais desagradável que o suor regular.

 Isto sugere que o corpo humano emite um certo cheiro que avisa aos outros que ele está doente, para nos impedir de infectar o resto da comunidade.

No entanto, há outras circunstâncias em que o cheiro do sistema imunológico de alguém pode fazer você querer chegar mais perto.

 Em um experimento, as mulheres tiveram que cheirar as roupas usadas dos homens com variados tipos de genes.

 Os resultados indicaram que as mulheres são mais atraídas por homens cujos genes do sistema imunológico são diferentes dos seus, porque a combinação genética resultante leva à bebês super-saudáveis.

misteriosdomundo.org

FIRESHELTER52

Sem comentários: