12/03/2021

Conhece os seus predadores emocionais?

O depredador emocional é um individuo que se sente inferior a si, ainda que não dê esta impressão, costuma-se mostrar arrogante para consigo, para com aquilo que diz ou com o que escreve. Ele pode aparecer em muitas situações, desde relações familiares até grupos de amigos e acima de tudo nas redes sociais.


Através de um olhar, uma palavra uma insinuação ou um simples comentário torna-se suficiente para iniciar um processo de humilhação ou ridicularização do outro.

Os atos que predadores emocionais realizam são tão cotidianos que às vezes tornam-se normais. 

Assim como na natureza existem predadores que capturam e aniquilam os outros animais para a alimentação, em seres humanos pode-se observar um fenômeno semelhante, conhecido como Assédio Moral representado por predadores emocionais e suas vítimas.


Bullying ou abuso psicológico é um fenômeno que ocorre em todos os tipos de ambientes, entre um casal, no trabalho, na família ou grupo de amigos e nas redes sociais.

Infelizmente para os meus predadores emocionais não tenho esqueletos nos armários, sou integro, trabalhador e assertivo e não me assusto com ridicularizações ou humilhações de mau gosto ou falta de caracter.

O caminho faz-se caminhando, para a frente com trabalho e transparência.

O final de semana está à porta e quero aproveitar para desejar muita esperança que o desconfinamento está à porta.

João Horta - FIRESHELTER52

Sem comentários: