Um morto e um ferido grave resultaram de um brutal despiste automóvel, ocorrido na madrugada de ontem, cerca das 00h30, na estrada que liga Tunes a Algoz, no concelho de Silves. A vítima mortal, de 19 anos, fazia parte dos Bombeiros Voluntários de Silves.
O carro em que seguiam as vítimas, um Honda Jazz, entrou em despiste e foi embater num pontão de um aqueduto, arrancando-o. O automóvel capotou de seguida, acabando por se imobilizar no campo, ficando tombado para o lado do ‘pendura’.
O condutor, Flávio Miguel Pontes, residente em Armação de Pêra, acabou por falecer quase de imediato. O jovem trabalhava numa empresa de segurança, estudava e estava ligado desde há cerca de quatro anos aos Bombeiros de Silves. Tinha a categoria de estagiário e preparava-se para fazer este ano o curso de bombeiro. "Era um rapaz impecável e que deixa muitas saudades", referiu ao CM Vítor Cabrita, 2º comandante da corporação.
O jovem era acompanhado por uma rapariga, que seria a sua namorada, também de 19 anos, a qual sofreu ferimentos graves. Foi assistida no local por uma equipa médica do INEM e depois transportada de helicóptero para o hospital de Faro, em estado considerado grave.
Segundo apurou o CM junto do hospital, a jovem apresenta politraumatismos e, ao final da tarde de ontem, estava internada na Unidade de Cuidados Intermédios.
As vítimas tiveram de ser desencarceradas pelos bombeiros, numa operação que demorou cerca de uma hora. Estiveram no local meios dos Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines e de Albufeira.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário