18/10/2010

Diminuição de situações de indisposição e doença súbita a bordo de comboios urbanos


CP e INEM Sensibilizam para a saúde em movimento

A CP – Comboios de Portugal e o INEM estão a sensibilizar os Passageiros do transporte ferroviário para questões de saúde e bem-estar, através de uma Campanha de Comunicação que visa promover a qualidade de vida dos Clientes e contribuir para a qualidade de serviço, pela diminuição de situações de indisposição e doença súbita a bordo de comboios urbanos.

Intitulada “Viajar com saúde de ferro”, a campanha resulta de uma parceria entre as duas entidades e está presente em cartazes afixados em várias estações da região de Lisboa e do Grande Porto e ainda em folhetos distribuídos directamente junto dos Clientes da CP.

Situações de indisposição e doenças súbitas exigem muitas vezes assistência médica a bordo, ocasionando atrasos na circulação dos comboios (no comboio em que se regista a ocorrência e por vezes em muitos outros) prejudicando a vida de milhares de Passageiros.

A título de exemplo, durante o ano 2009 estas situações tiveram implicações em 463 comboios da Linha de Sintra, com atrasos superiores a 70 horas, no total

:baclink no titulo da postagem:

FIRESHELTER52

Sem comentários: